
Inês Sanches
Terapeuta e Facilitadora

Quem sou...
Entre múltiplos papeis, eu sou mãe, facilitadora e terapeuta, artista amadora e pateta nos tempos livres. Depois duma série de burnouts a trabalhar no sector financeiro e de constantes bloqueios na área profissional e nos relacionamentos, estava claro que havia feridas internas a precisar de atenção.
Na terapia convencional encontrei poucas respostas... claramente não chegava entender a origem dos meus bloqueios.
Foi quando encontrei as terapias focadas na ligação corpo e mente - breathwork e trabalho somático, que percebi que não chegava racionalizar os eventos que geraram as feridas. Precisava de libertar a carga emocional dessas feridas do meu subsconsciente.
Com o trabalho das sombras, fui mais longe e comecei a resgatar as essas partes feridas da infância e a rematerná-las de forma consciente e respeitadora. E a pouco e pouco, vou integrando as minhas sombras, as partes que mais reprimi resgatando assim o meu génio criativo e a minha presença única.
No meu caminho cruzei-me com um evento trágico na minha linhagem feminina - o suicídio duma mãe, testemunhado pela filha de apenas 4 anos. Este trauma transgeracional, passado de mãe para filha, desconectou-nos da nossa força feminina e instinto materno.
Uma ferida de tal forma profunda, que quase me desestruturou por completo numa exploração psicadélica.
O ponto de viragem nesta ferida transgeracional, começou com o nascimento empoderado do meu filho, em nossa casa, com uma rede de apoio segura e feminina.
Renasci e resgatei esta força feminina, gentil, respeitadora e capaz de mover montanhas. Percebi que o caminho da cura requer tempo, paciência e delicadeza em vez de catarses explosivas e forçadas para as quais não estamos preparados.
E é com esta força gentil, feminina e respeitadora e estas ferramentas que venho ajudar-te a ultrapassar os bloqueios que enfrentas, a resgatares a tua individualidade, o teu próprio génio criativo e a viver uma vida com mais propósito. ❣️

Descobre como podes dar a volta à tua vida
Para te auxiliar, recorro a técnicas que te permitem reconectar com o teu corpo, libertar emoções estagnadas e bloqueios internos para resgatar os tesouros únicos que vivem dentro de ti.
Descobre um pouco mais sobre elas.


Breathwork
Uma técnica delicada que leva a experiências únicas e acesso ao teu subconsciente, permitindo libertar emoções reprimidas de forma segura e respeitadora.
Consiste numa respiração circular guiada por mim e acompanhada por uma playlist e trabalho corporal, enquanto estás deitada(o) e focada(o) no teu corpo.
Esta técnica é segura mas deve ser adaptada ou mesmo evitada em pessoas com glaucoma, pressão arterial alta, bipolaridade ou depressões graves,


Trabalho Somático
O trabalho somático consiste na reconexão da ligação mente-corpo, onde exploramos as sensações corporais, das mais exuberantes, para as mais subtis, treinando a tua capacidade de escutar as mensagens que o corpo te dá não só permitindo tomar decisões alinhadas contigo mas também processar e viver a vida em pleno.
Para além disso, este trabalho permite perceber como as várias emoções são registadas no corpo e através da respiração suave e do foco nas várias modificações e alterações que ocorrem no teu corpo, vais conseguir libertar emoções estagnadas e libertar tensões crónicas no corpo.


Trabalho das Sombras
Todos nós nascemos com um brilho e presença individuais únicas. Infelizmente, devido à nossa natureza vulnerável enquanto crianças e à necessidade de "encaixar" na sociedade, de sermos aceites e amados pelos nossos cuidadores acabamos por suprimir partes por eles rejeitadas para os reinos mais sombrios do nosso ser.
Editamo-las e substituímo-las por máscaras condicionadas e disfuncionais como o perfeccionista ou a vítima. Isto separa-nos da nossa expressão criativa única, deixando-nos inseguros, sem saber quem somos, o que queremos e o que estamos aqui para fazer.
Com este trabalho, vamos observar estas partes feridas e escondidas nas sombras, identificar as máscaras condicionadas que foram desenvolvidas para nos proteger e processar as emoções estagnadas.
Iniciaremos um processo de rematernamento para reintegra-las na nossa individualidade.
Porque todos nós somos uma peça única neste puzzle infinito que é a vida.